Segurança

Inspetor da Polícia Civil de Tauá, ganha aposentadoria no dia do aniversário

Depois de um período de quase 40 anos de trabalho na Delegacia de Tauá, se aposentou o inspetor “MACÁRIO”.

Após 39 anos de bons serviços prestados à Polícia Civil do Estado do Ceará, aposentou-se nesta segunda-feira, 11 de março de 2024, o inspetor Macário Mota de Moraes, conhecido como “MACARIO”. Coincidência ou não, a aposentadoria veio exatamente no dia do aniversário do inspetor que completou nesta data 75 anos de idade.

Para marcar a data, os delegados, Danilo Tavora (Regional) Adriano Queiroz (municipal) e delegado de Parambu Gisleian Lima, inspetores, e funcionários da 14ª DRPCT, prestaram uma homenagem ao inspetor agora aposentado.

Macário ingressou na Polícia Civil no ano de 1985 como ‘Operador de Radio’ na Superintendência da Polícia Civil na capital cearense, Fortaleza, função que desempenhou até o ano de 1990 quando foi transferido para Tauá.

Nesta cidade desempenhou o seu mister nos locais onde a Delegacia se instalou, primeiro na Casa de Câmara e Cadeia Pública de Tauá, no prédio onde hoje está instalado o Museu Regional dos Inhamuns, no Bairro Luiz Antônio. Depois, em outros três locais para onde a DP se mudou, nas Avenidas Moacir Pereira Gondim, e Antiga 7 de Setembro, e finalmente para o prédio atual na Rua Dr. Bernardo de Castro Feitosa, no Bairro Alto Brilhante, inaugurado em 1993.

Na Delegacia todos são unânimes em reconhecer Macário como uma pessoa séria, honesta, respeitada e que sempre conduziu as atividades com absoluta eficiência, se destacando pela humildade e respeito ao próximo, características marcantes de sua personalidade. Sempre teve participação muito ativa nas atividades relacionadas com segurança pública em Tauá e muito solícito no repasse das informações à imprensa.

Lindon Johnson

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *