Ceará

Os municípios da Região dos Inhamuns estão em alerta para a possibilidade de ocorrência de chuvas e ventos fortes, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ao todo, 51 cidades cearenses podem ser atingidas. O fato incomum se dá pelo fato de o mês de outubro não ter tendência de índices pluviométricos volumosos. A média histórica para o período é de apenas 3.9 milímetros.

O alerta, válido até as 11 horas desta quinta-feira (27), aponta para a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou entre 50 e 100 milímetros ao dia. Além disso, também há risco de ventos fortes com rajadas que podem chegar a 100 km/h. A depender das condições climáticas, o alerta pode ser renovado.

Os avisos do Inmet são divididos em três níveis de severidade, sendo o primeiro deles o de grau 1 ou ‘perigo potencial’; o segundo, de grau 2, também chamado de ‘perigo’; e, por fim, o grau 3 ou ‘grande potencial’. Para este último nível, ainda não houve nenhum alerta no Ceará neste ano.

Região dos Inhamuns

De acordo com os níveis, os municípios de Tauá, Parambu, Quiterianópolis e Aiuaba, estão no grau 2 (perigo). Já Arneiroz, Catarina, Independência, Novo Oriente, Crateús e Mombaça, aparecem no nível 1 (perigo potencial).

A alerta inclui ainda, cidades das Regiões, parte do Sertão Central e do Cariri.

Clique Aqui e veja o site do Inmet

Fonte:Diário do Nordeste

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *