Segurança

Conselheiro Tutelar de Tauá preso acusado de tráfico de drogas

A Polícia Militar de Tauá conduziu um Conselheiro Tutelar acusado de tráfico de drogas no final da manhã deste sábado (27). Um menor e uma jovem também foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos.

O Comandante da 1ª CIA do 13º BPM, Tenente Ricardo Feitosa disse que os policiais do POG receberam uma denúncia indicando que no Clube Revoada, situado as margens da BR-020, na saída de Tauá no sentido à Parambu, estaria havendo consumo de drogas. Chegando no local, um menor foi flagrado com uma pequena quantidade de maconha, sendo conduzido à DP junto com o responsável pelo estabelecimento, o Conselheiro Tutelar de Tauá e Mestre de Capoeira, conhecido como Mestre Jaguar, e uma jovem.

Ao chegar na Delegacia, a PM recebeu uma nova denúncia informando que havia mais droga no clube. O Serviço Reservado do 13º BPM foi acionado e se dirigiu ao local onde foi feita uma vistoria, sendo encontrada uma bolsa tipo pochete no telhado do clube com 8 papelotes e uma quantidade ainda não fracionada de maconha, dinheiro em espécie, em torno de 8 mil reais em cheque, calculadoras, máquinas de cartão magnético, balança de precisão, sacos de dindim, liga e outros objetos utilizados no tráfico de drogas.

A Delegada da Central de Flagrantes diante do vasto material encontrado, decidiu por autuar o Conselheiro Tutelar em flagrante delito. O menor e a jovem, que é maior de idade, também deverão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Os procedimentos ainda estão em andamento na 14ª DP.

A equipe do POG responsável pela prisão, foi composta pelo Tenente Jailson, Cabo Teixeira e Soldado Ricardo, além dos PMs do Serviço Reservado.

Repórteres: Wilrismar Holanda e Lindon Johnson

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *