Segurança

Motorista que atropelou e matou adolescente em Parambu se apresenta a Polícia Civil

O motorista que atropelou e matou adolescente Letícia Andrade Felipe, 16 anos, na tarde da última quinta-feira (14), na cidade de Parambu, se apresentou ontem(18), na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. 

Marcos Araújo Machado, 31 anos, estava acompanhado de um advogado, prestou depoimento ao Delegado Municipal de Parambu e Plantonista da 14ª DP, Dr. Gisleian Lima. O depoimento foi considerado contraditório, diferente do que disseram as testemunhas ouvidas no inquérito que apura o caso, informou o delegado. 

As pessoas que foram ouvidas até agora disseram que o carro desenvolvia velocidade incompatível para o local, e que o condutor dava claros sinais de haver ingerido bebida alcoólica, contribuindo para a ocorrência do sinistro.

Depoimento

Marcos negou que estivesse sob efeito de álcool. Segundo ele estava vindo da região serrana de Parambu, Serra dos Batistas, e quando trafegava pela Rua João Severino se deparou repentinamente com duas jovens que atravessavam a rua correndo, sendo que a primeira conseguiu subir a calçada, mas a segunda a adolescente Letícia foi colhida pelo carro, pois não deu tempo de fazer a frenagem. 

Apesar de negar o sintoma da embriaguez, Marcos fugiu do local sem prestar socorro à vítima. 

Para o Delegado Gisleian, o depoimento do condutor não condiz com os fatos apurados até então. Ele disse que imagens coletadas pela Polícia Civil mostram claramente o motorista da Hilux cor prata, placas QTW 7A70, ingerindo bebida alcoólica. Ao ser interpelado sobre essas filmagens, Marcos afirmou que as as imagens são antigas e teriam sido feitas muito antes do  ocorrido. Após prestar esclarecimentos ele foi liberado.

Segundo o Delegado Gisleian, a Polícia Civil vai concluir o inquérito dentro do prazo e caso fique comprovado a imprudência do condutor ele poderá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) ou doloso, neste caso podendo ir a Júri Popular. 

O carro envolvido no acidente foi localizado  no município de Quiterianópolis, e depois conduzido para Tauá, onde na manhã desta segunda-feira(18), passou por perícia no pátio da 14ª Delegacia. Agora a Polícia Civil aguarda a conclusão do procedimento para encaminhar o inquérito policial com todas as informações para o Ministério Público e poder judiciário. “Temos algumas imagens e vários depoimentos de pessoas que presenciaram o acidente e tudo isso vai favorecer a investigação para o esclarecimento total”, ressaltou o Delegado Gisleian.

Repórter Lindon Johnson

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *