O caso foi registrado na noite do sábado, (25) quando Francisco De Assis Feitosa, trafegava de moto na Rodovia Estadual CE 187, perdeu o controle do veículo e caiu numa ribanceira em um local de difícil acesso, e durante várias horas agonizou no matagal. Somente na manhã do domingo (26) Francisco conseguiu se arrastar até a Rodovia e pedir socorro. Os agentes de Cidadania da Base Avançada do Distrito de Marrecas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que realizou os primeiros socorros no local da ocorrência, porém na hora de conduzir o paciente para o hospital a ambulância apresentou um problema mecânico, sendo necessária uma consulta junto a Central de regulação do SAMU, que autorizou o socorro à vítima na viatura do Pró-Cidadania.
Francisco apresentava um corte na cabeça e outras escoriações, ele deu entrada na emergência do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE).
As composições do Pró-Cidadania que atenderam a ocorrência estavam compostas pelos agentes Esmoni e Wellington da Base Avançada da Vila de Marrecas e da Base Central, Rilk, Loiola, Raimundo e Honorato.
Lindon Johnson