Regional

Enfermeira tauaense morre em Fortaleza

A enfermeira tauaense Cleide Cavalcante Melo, 58 anos, faleceu ontem (15), em Fortaleza.

Familiares informaram que nessa manhã, que a profissional de saúde estava internada no Hospital César Cals. Cleide era portadora da uma doença rara denominada Rosai-Dorfman, também denominada histiocitose sinusal com linfadenopatia maciça, uma patologia rara e benigna de causa ainda não elucidada, caracterizada por levar à superprodução de histiócitos, que se acumulam nos linfonodos, além de outras complicações, que provocaram sua morte.

A enfermeira atualmente trabalhava na Secretaria de Saúde do município de Iguatu e Hemoce daquela cidade. Cleide Melo já atuou coordenadora municipal dos Agentes de Saúde, na primeira gestão da Prefeita Patrícia Aguiar. Ela é irmã do empresário Amauri Cavalcante Melo.

O velório acontecerá no horário de 9h às 14h de hoje (16), no Complexo Renascença. Em seguida, o féretro seguirá para a Fazenda São Geraldo, no município de Quiterianópolis.

O sepultamento acontecerá às 9h da manhã desta sexta-feira (17), no Cemitério da localidade de Santo Antônio, na zona rural de Quiterianópolis.

A Prefeitura de Iguatu divulgou nota de pesar pelo falecimento da enfermeira.

Família divulga Nota

“Com o mais profundo pesar, a família de Cleide Melo Cavalcante comunica o seu falecimento ocorrido na noite de 15/05, em Fortaleza.

Cleide era portadora da doença rara Rosai-Dorfman, uma patologia rara e benigna de causa ainda não elucidada, caracterizada por levar à superprodução de histiócidos (células de defesa do organismo) que se acumulam nos linfonodos, além de outras complicações que levaram à sua morte.

A programação do velório (abaixo) inclui um tempo de velório em Tauá e, depois, o corpo seguirá para o local de seu nascimento: a Fazenda São Geraldo/Quiterianópolis, 100km de Tauá.

Cleide é a segunda dos 9 filhos do casal Maria Valdenice Cavalcante Melo e Amauri Lima Melo. Na Universidade Federal do Ceará, formou-se enfermeira em 1994 e, desde então, exercia sua profissão com carinho e dedicação, tendo trabalhado em alguns municípios do estado do Ceará, sendo grande parte de sua trajetória profissional em Tauá, Quiterianópolis e Iguatu, cidade em que residia há muitos anos e na qual estabeleceu fortes laços de amizade e companheirismo entre seus colegas da saúde, como servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde (Atenção Primária e Imunização) e do Hemoce, além de lá ter encontrado o Nivaldo Mendes Nóbrega, seu companheiro com quem compartilhou a vida até o último minuto.

Sua mãe Maria Valdenice e os irmãos e irmãs Carlos Melo, Amauri Filho, Clarice Melo, Claudenice Melo, Adjacir Melo (in memorian), Adaumir Melo, Claudenira Melo e Cláudia Melo agradecem por todo o carinho para com a nossa irmã, que além de ser uma excelente profissional, também era uma ótima filha, irmã e tia querida.

Informações de velório e sepultamento:

16/05, 9h: início do velório no Complexo Velatório  Renascença (Av. Hélio Pedrosa Castelo, 2095, Planalto Nelândia, Tauá/CE).

16/05, 14h: traslado de Tauá para Fazenda São Geraldo/Quiterianópolis;

17/05, 9h: sepultamento no cemitério de Santo Antônio/Quiterianópolis.

Atenciosamente, 

Família Cavalcante Melo

Repórter Wilrismar Holanda

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *