Segurança

Crime elucidado – Acusado de matar e esquartejar jovem em Catarina, foi preso pela Polícia Civil de Tauá

Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, prenderam no final da tarde deste domingo (04) o homicida Marcos Duarte Gomes de Freitas, 29 anos, conhecido como Marquinhos, acusado de um crime cruel praticado na madrugada de hoje na cidade de Catarina.

A vítima foi o jovem Carlos André Teixeira Lima, 20 anos, que foi assassinado a golpes de faca e teve o corpo esquartejado pelo autor do crime que foi preso pela Polícia Civil na localidade de Sítio Fechado, distante 20 km da Sede do município.

Marquinhos após cometer o crime tentou ocultar o corpo da vítima enterrando numa cova rasa, mas como não conseguiu aprofundar o buraco no qual deixaria o corpo, resolveu esquartejá-lo e deixá-lo envolto em sacos plásticos debaixo de uma pia no muro da casa, onde aconteceu o homicídio no Bairro Balanças.

Ao tomar conhecimento do caso, policiais do Destacamento da Polícia Militar de Catarina e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, passaram a diligenciar e logo conseguiram identificar o responsável pelo crime. Segundo o que foi apurado, Marquinhos depois de ceifar a vida do jovem Carlos André, recebeu ajuda de um motociclista que o conduziu até a localidade de Sítio Fechado onde residem seus pais e foi neste local numa área de serra onde foi cercado e preso.

A primeira investida para tentar prendê-lo aconteceu através da PM de Catarina, mas ao perceber a chegada da viatura o assassino adentrou ao matagal, porém a equipe da Polícia Civil de Tauá montou uma campana e minutos depois conseguiu fazer a prisão do criminoso que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, e apresentado ao Delegado da Central de Flagrantes. O assassino foi autuado e preso em flagrante delito por crime previsto no Artigo 121 do CPB pela prática de homicídio.

Motivação

Ao prestar esclarecimentos na Central de flagrantes, Marquinhos revelou que cometeu o crime porque durante uma bebedeira teria discutido com a vítima e se sentindo ameaçado resolveu tirar a vida do desafeto.

Lindon Johnson

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *