Saúde

Ômicron no Ceará: tailandesa, paulista e cearense são as três mulheres infectadas

Os três primeiros casos de infecção pela variante Ômicron no Ceará são de mulheres. Duas brasileiras, dentre elas uma cearense de Tianguá, têm esquema vacinal completo e foram testadas no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Uma tailandesa, que está grávida, foi testada no drive-thru do Shopping RioMar Kennedy. Não há informação sobre vacinação dela.

Uma das brasileiras é paulista, de 31 anos, vinda de São Paulo, com sintomas iniciados no último dia 15.A outra paciente tem 26 anos e é natural de Tianguá, mas veio de Milão, na Itália, com escala no Rio de Janeiro. Ela começou a sentir sintomas no dia 17 de dezembro. Ambas seguem em isolamento, segundo a pasta

Sobre o assunto
Imunizar crianças é alternativa para aumentar cobertura vacinal, aponta Fiocruz
França inicia campanha de vacinação anticovid para crianças de 5 a 11 anos
China ordena confinamento de cidade de 13 milhões de habitantes por surto de Covid-19
Países europeus ampliam restrições e aceleram vacinação para conter a Ômicron

A paciente tailandesa, de 24 anos, está grávida e começou a sentir sintomas gripais no dia 7 de dezembro. Ela fez exame e cumpriu o isolamento em Fortaleza. Não há informações sobre a data de chegada.

Confirmação oficial da chegada da nova variante ao Ceará foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) junto do secretário da Saúde, Marcos Gadelha. Governador fez um apelo para que a população se previna nas comemorações de fim de ano para que não haja recrudescimento da Covid-19 no Estado.

Fonte: O POVO

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *